sábado, 29 de dezembro de 2012

Primeiros Socorros em Caso de Picada de Insecto

Se o cão for picado por uma vespa ou abelha, pode desatar a fugir em pânico. O cão pode começar a ganir, uivar ou levantar a pata afetada. Também pode lamber avidamente o ponto doloroso. A pele no local da picada fica inchada e vermelha.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Primeiros Socorros em Caso de Corte nas Patas

É frequente os cães passarem sobre estilhaços de vidro e cortarem as patas. O cão começa a coxear, levanta a pata, uiva ou gane. Se a pata sangra, geralmente significa que cortou uma das almofadas da pata.

sábado, 22 de dezembro de 2012

Primeiros Socorros em Caso de Insolação Canina


Quando está calor os cães podem sofrer facilmente de uma insolação, sendo os cães com uma pelagem longa ou preta particularmente sensíveis. A s raças com focinho curto, como é o caso do Carlin ou do Épagneul pequinês, bem como os cães com excesso de peso ou com problemas cardíacos são também um grupo de risco.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Os Sentidos

Olfato 

Considerado o principal sentido canino, superior ao de todos os outros animais. Tal característica marcante advém das ramificações dos nervos olfativos na cavidade nasal, que ocupam 160 cm², enquanto no homem a área chega a 5 cm².

sábado, 15 de dezembro de 2012

Origens do Cão Doméstico

O cão doméstico é um mamífero carnívoro que pertence à família Canidae, que inclui animais selvagens e as raposas, e mais especificamente ao género Canis, que inclui os coiotes, os chacais e os lobos.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Raça SPHYNX - Esfinge

Hoje dedicamos o dia ao gato de raça SPHYNX - Esfinge 


Origens e História:
Talvez o mais conhecido dos gatos sem pêlo, é reconhecido tanto na América como na Grã-Bretanha. Descende de várias ocorrências de uma mutação natural - gatos sem pêlo nascidos do cruzamento entre um gato de quinta e um gato vadio, que depois acasalaram com um Rex de Devon.

sábado, 8 de dezembro de 2012

PASTOR ALEMÃO - GERMAN SHEPHERD

Dia Dedicado


Origens e História:

Nos finais do séc. XIX, na Alemanha, a industrialização estava a ponto de por fim ao pastoreio. Foi então que um grupo de cinéfilos decidiu salvar as raças de cães pastores e utiliza-las para a criação de um cão que fosse belo, útil, dócil, robusto e de educação e criação fácil. Desta forma, do cruzamento entre os pastores Würtemberg e de Turingia, nasceu uma nova raça que, graças ao empenho do coronel Von Stephanitz, se converteu em pouco tempo na mais apreciada e conhecida em grande parte do mundo. Foi reconhecida oficialmente em 1898.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vacinação contra Carraças?

É frequente as pessoas perguntarem se devem ou não vacinar o cão contra as carraças. Contudo, não existe qualquer vacina "contra carraças", mas antes contra algumas das doenças transmitidas pelas carraças, sendo as mais conhecidas a borreliose de Lyme, provocada por bactérias, e a TBE (encefalite provocada por picada de carraça), induzida por um vírus.

Musica que Acalma o Meu Cão


Dá para acreditar ?

Neste mundo tudo é possível :D