sábado, 8 de dezembro de 2012

PASTOR ALEMÃO - GERMAN SHEPHERD

Dia Dedicado


Origens e História:

Nos finais do séc. XIX, na Alemanha, a industrialização estava a ponto de por fim ao pastoreio. Foi então que um grupo de cinéfilos decidiu salvar as raças de cães pastores e utiliza-las para a criação de um cão que fosse belo, útil, dócil, robusto e de educação e criação fácil. Desta forma, do cruzamento entre os pastores Würtemberg e de Turingia, nasceu uma nova raça que, graças ao empenho do coronel Von Stephanitz, se converteu em pouco tempo na mais apreciada e conhecida em grande parte do mundo. Foi reconhecida oficialmente em 1898.






Carácter e Atitude:
O carácter e a atitude tem sido tão importante como a sua beleza na difusão da raça. O Pastor Alemão é um cão alegre, pelo que lhe agrada jogar/brincar, é fácil de educar e está sempre desejoso de agradar o seu dono. É apropriado para todo o tipo de pessoas, e pode desempenhar muitas funções: companhia, guarda, defesa e socorro. Também se utiliza como cão-guia para pessoas invisuais, onde mostra a maior expressão de inteligência e docilidade canina.

Características Físicas:
É um cão de tamanho ligeiramente superior à média, de corpo bastante alargado, robusto e muito musculado. As patas devem ser harmoniosas e estar anguladas de forma a que permitam um impulso forte do trem posterior e uma extensão óptima da anterior. A constituição deste cão é a de um corredor puro. A cabeça encontra-se proporcionada com o corpo, é magra e moderadamente larga entre as orelhas. O nariz é forte. As orelhas são de tamanho médio, largas na base e de porte erguido. Os olhos, que têm forma de amêndoa são ligeiramente oblíquos e hão-de ser de cor o mais escuro possível. A cauda deve chegar no mínimo até à parte posterior do joelho .
Pêlo: curto, duro, compacto, liso e aderente, com subpelo denso. Os exemplares de pelo largo não são aceites por standard e não podem participar nas exposições.
Cor: preta ou cinzenta, monocromática e com manchas tostadas. Não se admitem exemplares de cor branca.

Tamanho: machos, de 60 a 65cm; fêmeas, de 55 a 60cm.



[Enciclopedia Mundial de Perros, De Vecchi]


A www.Petfood.pt recomenda alimentação adequada a este tipo de raça. Existem marcas como a Affinity Advance, a Royal Canin, Eukanuba que estudaram e se especializaram para garantir a melhor alimentação ao Pastor Alemão. Desta forma e para adultos (também existe versão júnior) sugere: 
1. Affinity Advance
2. Royal Canin 
3. Eukanuba

Qualquer esclarecimento que necessitem, entrem em contacto. Teremos todo o gosto em ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário